LPT-Banner-Blog-001

Colabore com as campanhas do LPT

A ÁRVORE DA VIDA | Pelo espírito Clara

A árvore da vida precisa ser cuidada desde a sua plantação, ainda semente, até que possa romper a escuridão em direção ao sol.

Quando ainda em meio a escuridão nada enxerga, mas confia e segue rompendo barreiras, crescendo a cada dia.

Quando fortalecida suficientemente para romper o envoltório da semente e o espaço da terra até a superfície, consegue ver a beleza da luz do sol se fortalecendo ainda mais para enfrentar as circunstâncias do mundo em sua volta.

Vento, chuva, noite e sol quente.

Ainda pequenina tem medo, mas continua confiante e segue a crescer.

Com o caule mais robusto é vista pelos animais que ali habitam, alguns deles predadores.

Outros sentimentos rondam a semente que agora, árvore, sente que pode ser útil ao pequeno passarinho que ali quer habitar. No início, o desconforto e a desconfiança; mas o tempo vai mostrar que aquele passarinho trás vida àquela árvore que agora, frondosa, chama atenção de muitos e, ao dar frutos, atrai quem precisa se alimentar.

Assim é a nossa vida.

Iniciamos cegos pela escuridão da ignorância, mas devemos continuar confiantes no Pai Criador que tudo sabe. Ao romper com nossas fraquezas de Espíritos imperfeitos, avançamos mais um pouco para novos desafios. Somente assim conseguimos crescer e alcançar o mais alto dos céus, nos conectando plenamente com Deus. Cada etapa tem a sua função e devemos com ela aprender, aceitar e seguir.
Seguir sempre com confiança, paz e perseverança.

Irmãos amigos, não desistam de vossas sementes mesmo diante da escuridão. O Pai ampara com amor e sabedoria.

Confia, segue e crê. Deus não desampara e está sempre convosco.

Paz e Bem

Psicografia recebida no Lar Paulo de Tarso em 26/4/2021

Contribua com o
Lar Paulo de Tarso

Clique aqui

Copyright © 2022 | Lar Paulo de Tarso – Instituição Espírita de Estudos e Assistência Social    ||    Desenvolvimento: e-Clix