Muitas crianças aqui…
Criança lembra de esperança. Lembra também do renascimento e do nosso Pai Criador.
Quantas são as fases ainda dolorosas no encarne e também fora dele!
Provas às vezes acerbas qual buril à esmerilhar a pedra bruta puxando dela o brilho encantador, a beleza oculta do Criador que há em todos nós. Se te fazes carregado de dolorosas impressões, carrega-te da ESPERANÇA e da LEMBRANÇA eterna das renovações.
Cada árvore passa por todas as estações vencendo-as cada uma ao seu jeito.
Há aquela em que perdem-se até mesmo todas as folhas; encolhem-se todas as energias buscando nas raízes a fonte sublime do sustento.
Há fase de reflorescer, dar novos galhos, flores e posteriores frutos.
Existem dias verdejantes em que pássaros até vêm se abrigar em suas folhagens amigas acolhidos em seus braços poderosos que venceram a fase invernal. E assim, novamente, passado um ciclo inteiro, nova época de recolher-se virá. No entanto, a árvore estará crescida, amadurecida… com caule e raízes mais longas a lhe sustentar!
As dores irão passar… todas elas… de cada um. Novos ciclos irão vingar, como há de ser… Tudo é serenidade na Natureza. Podeis perguntar pela tempestade, ciclones, maremotos… Mas se vês o ciclo completo a passar, consegues perceber também a calmaria que há neles.
Há que se passar por tormentas e provações, desagrados e dores… com a luz da esperança, com o Evangelho, que é o Cristo Amor sempre a nos guiar.
Não esmoreçam, Jesus continua a os guiar como agora e sempre.
Mensagem psicofônica recebida no Lar Paulo de Tarso em 26/4/2021